ACERVO DISPONÍVEL

COMO USAR

O Projeto Acervo Virtual da Anistia foi idealizado como uma ferramenta pedagógica de educação e de conhecimento pela memória, para o desenvolvimento da cidadania e o fortalecimento da democracia no Brasil, bem como para que as novas gerações aprendam com seu passado histórico.

O acervo do Memorial da Anistia está disponível na internet por meio da tecnologia DOCPRO e, para melhor aproveitá-la em suas pesquisas, veja orientações abaixo.

ORIENTAÇÕES GERAIS

COMO PESQUISAR

 

 

COMISSÃO DA ANISTIA

Documentos Publicados

acervo-disponivel_03

Videoteca e Coleções de Imagens

1ª CARAVANA DA ANISTIA

1ª Caravana da Anistia, Rio de Janeiro – RJ
Data: 04 de abril de 2008
Parceiro: Associação Brasileira de Imprensa – ABI

Na sede da Associação Brasileira de Imprensa, no âmbito das Comemorações do Centenário da instituição, realizou-se o lançamento das Caravanas da Anistia, com apreciação de 20 requerimentos de jornalistas perseguidos pelo regime militar.

Na abertura, houve homenagem aos jornalistas David Capistrano e Vladimir Herzog. Na ocasião, também foi realizado o lançamento da Bandeira das Liberdades Democráticas, com a união dos primeiros retalhos que a comporia, doados pela União Nacional dos Estudantes e pela Associação Brasileira de Imprensa. A Bandeira das Liberdades Democráticas revestiu-se, desde então, no símbolo das Caravanas da Anistia.

 

  • VER TODAS AS FOTOS